Curitiba - A 32ª rodada da Série B não vem sendo favorável ao Athletico, que já sabe que mesmo em caso de vitória não tem como retornar ao G4. O Furacão começou ocupando a sexta colocação, com 48 pontos, apenas dois atrás do G4. No entanto, com os resultados parciais, o Rubro-Negro caiu para o sétimo lugar, ficando agora quatro pontos distantes da zona de acesso.

Jogadores do Novorizontino comemoram gol sobre o Operário
Com a vitória, Novorizontino não pode ser alcançado pelo Furacão. (Foto: Higor Basso/Novorizontino)

O duelo contra o Avaí, terça-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada, encerra a rodada — o que significa que o Athletico entra em campo sabendo exatamente como pode terminar a jornada, dependendo do seu resultado em casa.

Athletico pode reduzir ou aumentar distância do G4

Dos postulantes a uma vaga no G4 que jogaram até aqui na 32ª rodada, Novorizontino, Criciúma e Cuiabá venceram, enquanto o Goiás empatou. CRB, Remo e Chapecoense ainda entram em campo, todos antes do Furacão.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Dos três, apenas a Chape está à frente do Rubro-Negro na classificação. Com isso, se o Athletico derrotar o Avaí e os catarinenses não vencerem o Botafogo-SP na Arena Condá, a equipe paranaense terminará a rodada na quinta colocação e somente um ponto atrás do G4.

+ Artilheiro do Athletico na Série B vive sina na Arena e pode ficar fora do Atletiba

Por outro lado, o cenário pode ser bem complicado em caso de um tropeço na Arena e com vitória dos outros três. Neste cenário, o Furacão cairia para a nona colocação e veria o quarto colocado cinco pontos à frente.

Até mesmo o empate não é um bom resultado, pelo fato de já deixar o time a mais de uma rodada de distância do grupo de acesso, correndo risco de ser ultrapassado pelos concorrentes. Isso seria um resultado preocupante, especialmente em uma reta final em que cada ponto é decisivo para o retorno à Série A de 2026.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.