Curitiba - Nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, os conselheiros do Paraná Clube podem dar um importante passo para a venda da SAF. Em reunião marcada para a sede da Kennedy, será apresentada a diligência feita por uma empresa interessada em adquirir o Tricolor e também a proposta para assumir o futebol. Mas, afinal, quem é o interessado no time paranista?

O investidor que negocia a compra da SAF do Paraná é Pedro Weber Braga. Apesar de ser economista, ele já tem uma forte relação com o futebol, inclusive no estado do Paraná. Foi o primeiro presidente do Azuriz, clube de Pato Branco fundado em 2018.
Em pouco tempo, o time chegou à elite do futebol paranaense, disputou a Copa do Brasil e vem sendo frequentador constante da Série D do Brasileirão, tendo como principal característica a formação de atletas, que é o foco interno. Neste projeto, teve como parceiro o ex-lateral-esquerdo Marcelo, que jogou por Fluminense, Real Madrid e seleção brasileira.
+ Justiça autoriza venda da Kennedy e intima Carlos Werner no Paraná Clube
Antes de virar dirigente de clubes, Weber era sócio de uma empresa que cuidava da carreira de atletas, onde se aproximou de Marcelo e passou a ter mais contato direto com o futebol.
CEO do América-RN e agora possível dono do Paraná Clube
Em 2022, a lei das sociedades anônimas do futebol (SAF) foi aprovada e o Azuriz foi vendido. Com isso, o economista deixou o clube e rumou para o América-RN, onde virou CEO e reencontrou Marcelo, que é investidor do time. Weber ficou no alvirrubro pouco mais de um ano, entre setembro de 2023 e novembro de 2024. Neste período, levou o clube ao título estadual e á Série D.
Agora, busca uma nova etapa, virando proprietário do Paraná Clube. Para isso, precisa da aprovação da proposta por parte dos conselheiros, para dar seguimento na compra do Tricolor.