RIO DE JANEIRO (Reuters) – O atacante Richarlison está temporariamente afastado dos compromisso da seleção brasileira por conta de um quadro de caxumba, disse a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informou ainda que toda delegação brasileira precisará ser vacinada. Nesta quinta-feira (27) o Brasil enfrenta o Paraguai, às 21h30, na Arena do Grêmio, na abertura das quartas de final da Copa América.

Richarlison não atuará em Brasil e Paraguai

O jogador não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira (27) contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Segundo a CBF, Richarlison está em repouso absoluto e isolado do resto do grupo para evitar a contaminação dos demais atletas.

“O jogador foi diagnosticado com um quadro de caxumba. O tratamento requer repouso absoluto, medicação e isolamento do grupo por conta do risco de transmissão da doença”, informou a entidade.

Richarlison está recebendo atenção dedicada do Departamento Médico da seleção.

A CBF informou que por prevenção e por recomendação médica, a delegação da seleção brasileira será vacinada após o jogo contra o Paraguai.

As quartas de final da Copa América começam nesta quinta com o jogo entre Brasil e Paraguai. Os demais confrontos envolvem Argentina e Venezuela, Chile e Colômbia e Peru e Uruguai.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)