O atacante Richarlison, titular na conquista do ouro de Seleção Olímpica em cima da Espanha, falou após a partida sobre a sensação de conquistar essa medalha com o Brasil. O jogador do Everton disse que “valeu o sacrifício” de ter participado da competição e mandou um recado ao amigo Neymar, que “emprestou” sua camisa 10 para os Jogos de Tóquio.
O Pombo, como é chamado, perdeu um pênalti na primeira etapa e acertou uma bola na trave no segundo tempo. “Creio que hoje não era o dia da bola entrar. Faltou sorte, mas faz parte do jogo, quem entrou, entrou bem. Valeu todo o sacrifício que fizemos pelos nossos clubes, cada injeção tomada pra jogar… Agora é comemorar bastante, todo mundo está de parabéns”, disse Richarlison em entrevista ao SporTV.
Richarlison, que usou a camisa 10 nesta conquista, brincou que Neymar “terá que aguentar”, já o astro do PSG disse em tom de brincadeira que o Pombo sentiria a pressão dessa responsabilidade.
“Vou deixar bem guardada (a medalha), trancada. Vou fazer uma tatuagem em homenagem a conquista. Vou deixar eternizada. Muito gratificante conquistar o ouro com essa camisa. Vim pra ajudar meus companheiros, consegui ser artilheiro da competição. Meus companheiros me ajudaram bastante também”, finalizou o jogador.
O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro na história. A equipe de André Jardine bateu a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom, que entrou na prorrogação e fez o tento do título.