Foi com emoção e no apagar das luzes de um jogo bem equilibrado que o Rio Branco arrancou o empate em 1×1 com o Londrina, neste domingo (9), no Gigante do Itiberê, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão abriu o placar já aos 38, com Berg (contra), mas, aos 50, o Leão da Estradinha deixou tudo igual com Nico Suárez.

Com o resultado, o time de Paranaguá chegou aos sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, por conta do saldo de gols. Já o Alviceleste fica na vice-liderança, com 17 pontos, e garantiu a classificação antecipada para o mata-mata.
Jogo animado, mas com protesto contra arbitragem do Paranaense
O time da casa iniciou o jogo com grande intensidade, teve várias chances de abrir o marcador logo no começo, mas não foi eficaz. Com o passar do tempo, o Londrina começou a se aproximar mais do gol e o jogo se tornou mais equilibrado. Os goleiros foram o destaque da primeira etapa. As equipes até criaram bastante, mas os arqueiros se sobressaíram e o duelo foi para o intervalo empatado em 0x0.
Na volta para a segunda etapa, as equipes mantiveram o alto nível do jogo, com o Rio Branco mantendo a posse de bola e criando oportunidades, mas novamente parando em Luiz Daniel, que também se destacou no segundo tempo.
E foi aos 38 minutos que o Londrina foi premiado, Em cobrança de falta realizada por Gustavo França, o volante Berg do Rio Branco colocou contra o próprio patrimônio. Após o gol, o Leão da Estradinha apertou e conseguiu o empate aos 50 minutos, com Nico Suárez.
E a virada até chegou a acontecer no minuto seguinte, quando Vidal chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou por impedimento, causando uma verdadeira confusão no gramado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!