Depois de cair na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras irá disputar a terceira posição do campeonato contra o Al Ahly, nesta quinta. Para alguns, a situação pode ser uma grande decepção, mas Rivaldo, ídolo histórico da Seleção e do próprio Verdão, comentou sobre a chance de o Alviverde “perder feio”, caso avançasse para a final do Mundial.

“Era preciso que o time do Abel Ferreira mudasse sua postura dentro de campo nessa partida, mas isso acabou não acontecendo e talvez tenha sido melhor perder já nas semifinais, pois se o time não está conseguindo subir seus níveis de atuação, correria risco de perder feio para o Bayern de Munique na final de quinta-feira e acabar sendo chacota das torcidas rivais”, comentou Rivaldo em entrevista ao portal BetFair.net.

Além de criticar a postura do time alviverde, o camisa 10 da Copa de 2002 avaliou a necessidade do Palmeiras de ter um jogador decisivo no setor ofensivo.

“Já se fala em possíveis reforços para o Palmeiras visando a próxima temporada e eu considero que a maior necessidade do time no momento é contratar um jogador que possa trazer algo de imprevisível em seu ataque e que possa desequilibrar os times rivais. A equipe parece unida e bem entrosada, porém sinto que um jogador capaz de confundir os adversários daria aquilo de que a equipe precisa no momento”, completou Rivaldo.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta, às 12 horas (de Brasília) contra o Al Ahly para decidir a terceira posição do Mundial de Clubes.