O Vasco voltou a decepcionar atuando em casa na noite de quarta-feira. Depois de dois meses sem perder em seu estádio, o Cruzmaltino caiu diante do Londrina, de virada, na última rodada do primeiro turno da Série B.

A equipe de Lisca não fazia uma partida ruim e chegou a abrir o marcador no início do segundo tempo. Entretanto, em falhas individuais da defesa, acabou tomando a virada.

A derrota veio justamente no momento que o time busca uma arrancada na Série B e tinha chance de finalmente entrar no G4. O revés foi o terceiro em São Januário só na primeira metade deste Brasileiro. A campanha ruim em casa preocupa o ídolo Roberto Dinamite.

“Eu sou do tempo em que a gente jogando em casa, a gente tinha que marcar pressão, adiantar. Não deixar os caras respirarem. Nesse momento, eu acho que é uma iniciativa maior, de querer vencer. E a forma de você mostrar que você quer, que você está buscando o resultado, é você fazer isso. Ter uma aplicação maior, uma definição maior, e até dentro daquilo que é a proposta do próprio técnico. Dentro do campo você tem que sentir o jogo, e acho que o jogador para mostrar isso, não precisa dar pancada, ser agressivo. Ele tem que fazer a parte dele e aquele algo mais”, afirmou o ex-jogador e ex-presidente do Vasco.

Vasco é superado pelo Londrina em São Januário.

? Rafael Ribeiro/Vasco #VASxLEC pic.twitter.com/uisj49jNGk

— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 19, 2021

Para alcançar o acesso à Série A, o Vasco vai precisar melhorar o aproveitamento de apenas 49,1% da primeira metade da Série B. Com 28 pontos, a equipe caiu para a décima colocação na tabela.

Neste sábado, o Cruzmaltino encara uma pedreira em Ponta Grossa, no Paraná, diante do Operário, nono colocado. Na primeira rodada, a equipe paranaense venceu em São Januário por 2 a 0.