O Athletico conquistou sua primeira vitória na Taça FPF ao bater o Cascavel por 2×0, neste sábado (4), na Arena da Baixada. Os gols do Furacão foram marcados por Felipe Chiqueti, logo no primeiro minuto de jogo, e Marcos André, nos minutos finais do segundo tempo.

Árbitro faz o sinal de caso de racismo no jogo entre Batel e Nacional. (Foto: Reprodução/ Transmissão FPF)
Árbitro faz o sinal de caso de racismo no jogo entre Batel e Nacional. (Fotos: Reprodução/ Transmissão FPF)

O camisa 11 abriu o placar ao aproveitar uma bola mal afastada pela defesa da Serpente e acertar um belo chute de fora da área. Já aos 42 minutos da etapa final, Marcos André apareceu na dentro área após rebote de Passareli, que havia feito grande defesa em cobrança de escanteio, para empurrar para as redes e fechar o placar.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o resultado, o Athletico chega a cinco pontos e sobe para o terceiro lugar do Grupo A. O Cascavel, mesmo com a derrota, se mantém na vice-liderança com seis pontos, graças às duas vitórias obtidas nas rodadas anteriores.

Racismo e agressão marcam jogo entre Batel e Nacional em Guarapuava – CENAS FORTES

No outro jogo da tarde, o Batel de Guarapuava venceu o Nacional-PR por 1×0 e também comemorou seu primeiro triunfo na competição. O gol foi marcado por Vitão, aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola foi desviada para o meio da área, e o zagueiro apareceu para completar para o fundo das redes.

+ Athletico tem desfalque na defesa para encarar o Atlético-GO; veja a escalação

Com a vitória, o Batel chegou a quatro pontos, permanecendo na quarta posição do grupo. Já o Nacional-PR segue sem vencer e ocupa a lanterna, com nenhum ponto somado até o momento.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogo foi interrompido após confusão dentro da área. O árbitro acionou o protocolo de racismo depois que Diego, camisa 8 do Batel, teria ofendido o capitão do Nacional, PV, que revidou com um soco no rosto do adversário. O jogador do Batel caiu sangrando, precisou de atendimento médico e deixou o campo de ambulância. PV foi expulso pela agressão física.

Veja abaixo a sequencia de imagens com o suposto xingamento, a agressão e como ficou o jogador acusado de racismo:

+ Ex-meia de Palmeiras e Athletico morre aos 58 anos por problemas renais

Patriotas e Rio Branco empatam e mantêm equilíbrio no Grupo B

Pelo Grupo B, Patriotas e Rio Branco empataram em 0x0, também neste sábado (4). O resultado manteve as duas equipes empatadas na tabela, com quatro pontos cada, ocupando o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

O empate acabou beneficiando o Coritiba, que entra em campo neste domingo (5) contra o Azuriz, líder do grupo. Se vencer, o Alviverde chega a cinco pontos e pode assumir a vice-liderança da competição.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!