O novo técnico do Coritiba, Rodrigo Santana foi oficialmente apresentado, em coletiva de imprensa, na tarde de terça-feira (03), pelo presidente do clube, Samir Namur.
Sobre a primeira impressão que teve do grupo, Rodrigo Santana se mostrou satisfeito.
Eu encontrei um ambiente muito bom, o grupo está bem centrado, fechado, motivado, todos nos receberam de braços abertos, todos unidos no sentido de a que a equipe precisa somar pontos, uma estrutura muito boa, eu não conhecia o CT, nos dá condições de fazer um bom trabalho, um elenco que está querendo, que consegue colocar uma intensidade muito boa nos treinos, uma comunicação muito boa entre os jogadores.
O treinador já comandou dois treinos desde sua chegada ao Verdão. A sua estreia será no domingo, contra o Internacional, no Beira Rio, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Para esta partida, o novo comandante terá à sua disposição o atacante Robson que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o meia Sarrafiori não poderá jogar por questões contratuais.
Rodrigo Santana passou por clubes do interior de São Paulo, em Minas Gerais e em Santa Catarina. No ano passado ele esteve no Atlético-MG e neste ano comandou o Avaí. Ele chega ao clube com outros três profissionais que integram a comissão técnica alviverde: o auxiliar Adilson Warken, o preparador físico Daniel Félix e o analista de desempenho Flávio Garcia.