O Fluminense ficou em situação complicada na Libertadores após o empate por 2 a 1 com o Barcelona-EQU, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores terão que vencer em Guayaquil para avançar às semifinais.

A atuação da equipe cariocas foi novamente criticada pela torcida. Assim, mais uma vez, o técnico Roger Machado foi questionado sobre sua permanência no Fluminense.

O comandante tricolor se mostrou incomodado com as perguntas, principalmente com a equipe ainda na disputa da competição continental.

“Nós não estamos eliminados da Libertadores. Essa questão podemos deixar para outro momento. Na Copa do Brasil foi me questionado isso depois que perdemos o primeiro jogo como se já estivéssemos fora. Quem aposta na desclassificação do Fluminense em função do empate pode apostar que vamos buscar a vaga até o fim. Com relação a conversa, sempre conversamos. E cargo de treinador de futebol… Eu não sou o treinador do Fluminense, eu estou treinador do Fluminense. E sabemos que quando os resultados não acontecem naturalmente há um desgaste. Mas acho desnecessário esse tipo de questionamento justamente no meio de uma decisão importante”, disse.

Antes do duelo de volta pela Libertadores, o Fluminense volta a campo neste domingo, quando encara o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.