Provocações são elementos fundamentais e que podem decidir o destino de uma final. Hoje técnico do Bahia, o ex-goleiro Rogério Ceni revelou uma “troca de elogios” com Fabrício durante a final da Libertadores de 2005, entre São Paulo e Athletico.

Ceni com a taça da Libertadores de 2005. (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)

No jogo da volta, no Morumbi, após o empate em 1×1 no Beira Rio, no final do primeiro tempo o Furacão teve um pênalti marcado. A partida estava 1×0 para o Tricolor naquele momento.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Ceni disse, em entrevista à ESPN, que momentos antes do pênalti, em um lance de escanteio para o Rubro-Negro, Fabrício foi pegar a bola e disse a ele: “Hoje vou fazer gol em você”. O goleiro rebateu e disse: “Nem de pênalti você vai fazer”.

“Eu estava com muita confiança. Não toco na bola, mas vou no limite. Se ela vai em direção ao gol, ela seria defendida. Todo mundo se desespera na hora do pênalti. Se vira 1×1, muda o jogo. Ele bate, eu vou no canto, e a bola belisca a trave e vai para fora. Quando ele perdeu o pênalti, eu disse: ‘Agora nunca mais a gente perde esse jogo’“, contou Ceni.

Final entre São Paulo e Athletico aconteceu há 20 anos

Com o 1×0 no placar, o São Paulo voltou para o segundo tempo mais confiante e liquidou a decisão com uma goleada por 4×0. A provocação de Ceni a Fabrício, que culminou no pênalti perdido, é apenas um dos momentos-chave que marcam aquela final.

O lance se insere em uma narrativa mais ampla de uma campanha dramática, cheia de altos e baixos, que levou o Athletico à sua primeira decisão de Libertadores, que tem todos os detalhes explicados até chegar à grande final, que completa 20 anos neste dia 14 de julho.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!