Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians alcançou duas vitórias consecutivas. Neste domingo, a equipe do técnico Sylvinho derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, graças ao gol de Roni, no início do segundo tempo. Após a partida, o autor do tento destacou o coletivo do Timão como principal motivo da boa fase.

“Acredito muito que é um pouco de cada um, é um trabalho coletivo que vem fazendo efeito. No individual, a gente não chega em lugar nenhum. O nosso coletivo agora está dando certo, o time se encaixou melhor. Graças a Deus estamos fazendo bons jogos. Sofremos um pouco no jogo, mas é normal. Soubemos sofrer e por isso saímos com a vitória”, disse à TV Globo.

Com o triunfo, o Corinthians entrou momentaneamente no G6 do Brasileirão, podendo permanecer na zona de classificação da Libertadores em caso de empate entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro. Perguntado onde o Timão pode chegar na competição, Roni não soube dizer, mas ressaltou que quer brigar pelo título.

“O Corinthians é um símbolo muito grande, tão grande que nem dá para ser explicado. A gente quer sempre brigar por título, pelo melhor do clube. Não sei (onde o Corinthians pode chegar no Brasileirão), mas queremos brigar para ficar lá em cima na tabela e conquistar o título. Estamos no Corinthians e sempre brigamos por isso”, afirmou.

Com 24 pontos conquistados em 17 rodadas, o Corinthians é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe do Parque São Jorge é contra o Grêmio, no próximo sábado, em Porto Alegre.