Principal contratação do Palmeiras para a temporada 2020, Rony foi contratado por cerca de R$ 28 milhões . O atacante se destacou pelo Athletico-PR nas últimas duas temporadas, sendo Campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Após cinco jogos pelo Alviverde, o camisa 11 ainda não marcou gol pelo novo clube e admitiu ansiedade em balançar as redes pela primeira vez pelo Verdão.
“Bate aquela ansiedade de fazer o primeiro gol, por estar se mudando de outro clube, o que acaba atrapalhando um pouco na hora de definir. Mas tenho a certeza que no momento certo, quando a bola começar a entrar, vai abrir a porteira, será um atrás do outro. Mas estou com a cabeça boa, tranquilo. Tudo vai acontecer no tempo e momento certo”, disse em entrevista à Fox Sports nesta quarta-feira.
Vestindo a camisa do Palmeiras, Rony entrou em campo cinco vezes, mas ainda não marcou gols (Foto: Divulgação/Cesar Greco)
Rony também falou sobre o esquema tático do Palmeiras. O atacante revelou, em tom bem-humorado, que ainda não entendeu exatamente qual a formação utilizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Até hoje eu não entendo de formação nenhuma (risos). Não sei se a gente joga em um 4-2-3-1 ou 4-4-2, só sei que cada um tem uma função importante. Em campo, a gente procura correr um pelo outro, conversa. Ali dentro somos uma família, procuramos tomar a dor de cada um. Marcar, ajudar lá atrás, na frente se movimentar bastante”, afirmou
Por fim, Rony citou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR, pela Libertadores, para exemplificar a movimentação e intensidade pedida por Luxemburgo.
“No jogo da Libertadores, contra o Guaraní, a gente se movimentou bastante. Uma hora o Dudu estava no meio, na outra na beirada, depois eu estava no meio, o Luiz Adriano ajudando na marcação junto com o Willian. A gente está buscando se movimentar bastante, porque o que o professor pede é intensidade e muita agressividade na hora de ir lá na frente”, concluiu.
