Ponta Grossa - O Operário recebe o Tombense na próxima quarta-feira (12), em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Germano Krüger, às 19h30. Mas como está o adversário da equipe paranaense? Hora de analisar a equipe mineira!

O Tombense se destacou no ínicio deste ano sendo líder do Grupo A do Mineiro, no grupo em que estava o Galo, e se classificou para semifinal. No mata-mata enfrentou a mesma equipe do Atlético-MG e foi derrotada nas duas partidas por 2×0.
+ Operário x Tombense : onde assistir ao vivo e escalações
No entanto, o objetivo do time mineiro foi conseguido, com a vaga para a Copa do Brasil de 2026, fazendo a melhor campanha do estadual na primeira fase. Na primeira rodada da Copa do Brasil deste ano, passou pelo CSE-AL 3×1 jogando fora de casa.
Tombense foi campeão do Interior 2025
Com 16 pontos em oito jogos, Tombense conseguiu a melhor campanha da primeira fase e se sagrou campeão do interior. A trajetória foi de cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O que chama atenção é que das cinco vitórias conquistadas, quatro delas foram por 1×0. O atacante João Pedro é o artilheiro da equipe com apenas dois gols marcados.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Equipe mineira tem revelação do Athletico com passagem pelo Operário
Trata-se do atacante Douglas Coutinho, 31 anos. O jogador chegou ao Tombense no ano de 2024 após passagem pelo futebol do Vietnã. O atleta é formado pelas categorias de base do Athletico e estreou no profissional em 2013.
Depois passou por vários times, como Cruzeiro, Braga-POR, Ceará e Fortaleza. Em 2020 inclusive jogou pelo Fantasma, com 40 partidas disputadas e nove gols. Seu último ano de destaque foi no Londrina em 2022, quando em 47 jogos fez 11 gols e três assistências.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!