Curitiba - Após o empate sem gols no Atletiba deste domingo (19), no Couto Pereira, o técnico Mozart, do Coritiba, poderia estar contente com o resultado, já que o time coxa-branca jogou a maior parte da partida com um jogador a menos. Mas não foi o que aconteceu, como o próprio treinador explicou na entrevista coletiva.

Mozart, técnico do Coxa. (Foto: Reprodução/ Coritiba)

Eu saio satisfeito com o desempenho, mas nem tanto com o resultado, sendo bem sincero com vocês. Mesmo com um a menos, tivemos as nossas chances [para vencer]”, lamentou o treinador.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Apesar disso, Mozart fez questão de valorizar a entrega dos jogadores, que precisaram se esforçar ainda mais para suprir a ausência de Bruno Melo. Para o treinador coxa-branca, inclusive, esse esforço dos atletas alviverdes foi algo que vale a pena ser ressaltado. 

“Foi com certeza um dos jogos que mais nos entregamos. Essa junção de jogador e torcida fez com que conseguíssemos não ser derrotados até o fim”, afirmou Mozart.

+Opinião- Coritiba 0x0 Athletico: Atletiba é marcado pelo medo da derrota

Ainda sobre o desempenho da equipe, o treinador admitiu que o time precisou mudar a postura em campo após a expulsão, mas valorizou o fato da equipe “não abdicar de jogar”.

“Tivemos um comportamento de time, como tem que ser. Os jogadores tiveram que dar 10% a mais para equilibrar o jogador a menos. E quem entrou teve um papel importante”, ressaltou o treinador.

+ Torcida do Athletico briga no Couto e jogadores ficam no empurra-empurra após provocação

Coritiba de olho na “final” de sábado

Na liderança da Série B, com 57 pontos, três a mais do que o quinto colocado, o Coxa já começa a pensar na próxima rodada. No sábado (25), às 16h, o time coxa-branca enfrentará o Volta Redonda, fora de casa, no que está sendo tratado por Mozart como mais uma decisão.

“Vamos jogar com o Volta Redonda e será mais uma final. No primeiro turno foi um adversário difícil, pelo que me lembro. Ainda vamos jogar às 16h lá. Vamos dois dias antes, será importante a preparação para mais essa final”, resumiu Mozart.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.