Curitiba - Após uma vitória de virada dramática e emocionante fora de casa, o Athletico volta a jogar em seus domínios. Na última rodada da competição, o clube precisa de apenas um empate para garantir presença na Série A de 2026. Para isso, o técnico Odair Hellmann fez questão de convocar a torcida para lotar a Arena da Baixada e apoiar o time nesta última batalha pela Série B.

“Agora é 50 (mil) dentro e 20 (mil) na rua. Sem soberba, sem achar que já ganhou. Vamos sangrar até o último segundo para conquistar essa vitória”, afirmou. Odair destacou ainda que o elenco seguirá comprometido até o apito final: “Nós nunca desistimos e vamos até o último segundo buscar essa classificação tão merecida para esse clube e para os torcedores”.
Mesmo dependendo de apenas um ponto no jogo contra o América-MG, neste domingo (23), às 16h30, o técnico mantém o discurso de cautela. “Da mesma forma que falei lá atrás que acreditava, eu acredito. E nós vamos conseguir, mas ainda não conseguimos”, disse.
Treinador do Athletico agradece presença massiva em Araraquara
Antes de projetar a última rodada, Odair fez questão de enaltecer o apoio dos torcedores que viajaram mais de oito horas até Araraquara. “A mensagem é de agradecimento do fundo do meu coração. Os jogadores foram lá reverenciar o que a torcida fez hoje, e foi invasão”, afirmou.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Segundo o treinador, os rubro-negros transformaram a Fonte Luminosa em território visitante favorável. “Tinha mais torcedor do Athletico aqui do que do adversário. É caro, não é fácil, e o torcedor veio, lotou e trouxe energia até o fim”, completou.
+ Morre, aos 85 anos, Otacílio Gonçalves, técnico que marcou nome no futebol paranaense
Para ele, o peso da arquibancada esteve diretamente ligado ao resultado: “Essa energia positiva, essa sinergia entre time e torcida transforma um jogo desse numa emoção vivida por poucos no futebol.”
Athletico tem a segunda maior média de público da Série B
O Athletico possui a segunda maior média de público pagante da Série B, com 18.292 torcedores por jogo na Arena da Baixada. No total, o clube já levou 329.256 pagantes ao estádio na competição.
+ Vídeo: Athletico e Coritiba viram assunto em meio a transmissão de Brasil x Tunísia na Globo
A Arena também recebeu os dois maiores públicos pagantes de toda a Série B. O clássico Atletiba registrou 39.469 torcedores, o maior público do campeonato, seguido pelo duelo contra o Volta Redonda, com 38.930 pagantes, o segundo maior.
+ Após falha de Santos, técnico do Athletico se emociona ao falar sobre apoio do time
Caso o estádio receba mais de 38.154 pagantes, número registrado no clássico paraense entre Remo e Paysandu, atual terceiro maior público da competição, o Athletico poderá fechar a Série B dominando o top3 de maiores públicos pagantes. Os dados de público e renda foram retirados do site Sr. Goool.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.