Apesar de não ter marcado gol na derrota para o Flamengo no domingo, o Santos melhorou sua produção ofensiva a agora terá um desafio duro pela frente: encarar a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Com a entrada de Raniel para atuar como referência, o Peixe finalizou 22 vezes no último domingo: três com a novidade, seis com Marinho e duas com Soteldo. O Alvinegro chegou a colocar duas bolas para dentro, mas os lances foram revertidos pelo VAR.
O volume de finalizações foi o maior do Santos no Brasileiro. Nas outras derrotas, para Palmeiras e Internacional, o time de Cuca só tinha arriscado nove e seis vezes, respectivamente.
Tentando manter a boa produção no ataque, o Peixe terá pela frente o Vasco, a terceira melhor defesa do torneio com apenas três gols sofridos em cinco jogos. Os cariocas só ficam atrás de Grêmio e Internacional, que foram vazados duas vezes.
O time cruzmaltino até permite bastante finalizações do adversário, média de 14,4 por jogo, mas poucas chances reais de gol – média de três chutes no alvo por partida.
Santos e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a 10ª posição da tabela, com sete pontos.