De olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Santos busca neste domingo, diante do Red Bull Bragantino, colocar um ponto final na oscilação que o time vive dentro da competição.

A equipe alvinegra não consegue engrenar duas vitórias consecutivas no nacional desde o intervalo entre os dias 5 e 9 de setembro, quando derrotou Ceará, por 1 a 0, fora de casa, e Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Desde então, foram nove compromissos, com três triunfos, quatro empates e duas derrotas.

Essa, inclusive, foi apenas a segunda vez que o Peixe conseguiu seis pontos em dois jogos seguidos no Brasileirão. Anteriormente, entre os dias 16 e 20 de agosto, o time venceu o Athletico-PR, por 3 a 1, em seu estádio, e o Sport, por 1 a 0, em Pernambuco.

O curioso é que os resultados das duas sequências são iguais e na última rodada o Santos venceu o Bahia justamente por 3 a 1. Ou seja, caso vença o Bragantino por 1 a 0, as três vezes em que o clube conseguiu duas vitórias seguidas no nacional serão pelo mesmo placar.

O duelo com o Bragantino está marcado para este domingo, às 18h15 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está em sexto lugar, com 30 pontos.