Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), Santos e Defensa y Justicia-ARG se enfrentam no gramado da Vila Belmiro pelo encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores. Enquanto o Peixe tenta garantir a primeira colocação da classificação geral, o Halcón busca confirmar a vaga no mata-mata da competição.
Já classificado, o Alvinegro Praiano tem 13 pontos conquistados em cinco jogos e lidera o Grupo G. Para ficar com a melhor campanha geral na primeira fase, a equipe comandada por Cuca precisa torcer por um tropeço do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas leva ampla vantagem no saldo de gols (10 a 4).
Após a vitória de sábado sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante santista afirmou que vai com força máxima para o confronto e destacou a vantagem que o Peixe pode conseguir de decidir os confrontos em casa nas próximas fases.
negociação avançada com o Al Hilal, mas ainda pode permanecer no Peixe. Pará, suspenso em Curitiba, retorna. Já o zagueiro Laércio, titular nos últimos dois jogos, ainda não foi inscrito na Libertadores.
O Defensa y Justicia, por sua vez, ocupa a segunda posição da chave com seis pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado Olimpia-PAR e dois a mais que o lanterna Delfín-EQU. Um revés contra o Santos pode significar a eliminação dos argentinos no torneio continental, dependendo do resultado do duelo entre paraguaios e equatorianos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X DEFENSA Y JUSTICIA-ARG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de outubro de 2020, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Nicolás Taran (URU)
SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Lucas Braga (Madson), Soteldo (Arthur Gomes) e Kaio Jorge.
Técnico: Cuca
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Martínez, Rodríguez e Breitenbruch; Acevedo, Benítez, Fernández, Duarte e Rius; Hachen e Romero.
Técnico: Hernán Crespo