O Santos publicou um texto na noite desta terça-feira para pedir à torcida o respeito à orientação de ficar em casa em meio ao novo coronavírus.

O Peixe enfrentaria o Olímpia (PAR), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores da América. A competição continental e o Campeonato Paulista estão paralisados. Os atletas foram liberados por pelo menos 20 dias.

“21 horas e 30 minutos desta terça-feira. Nesse exato momento, a bola rolaria para Santos x Olímpia na Vila Belmiro. Esperamos muito por essa partida, vários ingressos estavam vendidos e é realmente um duro golpe adiar esse encontro.

Futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes. Não vai ser fácil ficar sem o Peixão durante esse tempo. Nessas horas que valorizamos as coisas simples do nosso dia a dia. Seria mais um jogo, mais um dia de colar na Vila. Realmente não vai ser fácil.

O momento pede união. Uma união diferente do que estamos acostumados. A união deste período não é aquela de juntar a galera e torcer pelo Peixão. É uma união interna, de ficar em casa, enfraquecer a transmissão do vírus e, consequentemente, derrotá-lo.

A torcida, que ama nosso DNA ofensivo, vai ter que jogar mais defensivamente dessa vez. É por uma causa nobre. Não é só pelo clube. É por nós. Todos nós. Pelo mundo.

Isso vai passar. O futebol vai voltar, o Santos vai retornar aos gramados, a torcida lotará o Alçapão e o Pacaembu mais uma vez e esse período sabático vai se tornar apenas uma fase da nossa história.

Porém, para isso acontecer o quanto antes, precisamos desse sacríficio geral. Portanto, nação santista, fique em casa. É o essencial a se fazer agora. Por amor, por empatia e por todos nós”.