O Athletico-PR superou o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga para a final da Copa do Brasil. Nikão, duas vezes, e Zé Ivaldo foram os responsáveis pelo placar de 3 a 0, mas além dos tentos, o goleiro Santos teve noite espetacular.

Todo ataque rubro-negro não passava do arqueiro. Além das duas oportunidades que Bruno Henrique achou, o goleiro se sobressaiu impedindo o gol de Michael. No segundo tempo os donos da casa cresceram e buscavam o gol, mas o Furacão fez o terceiro nos minutos finais e acabou com as chances do Flamengo reverter o placar.

Santos foi o melhor em campo no duelo, de acordo com a Footstats. De 11 defesas, três delas foram difíceis. O atleta esteve de titular em toda a campanha da equipe na Copa do Brasil e, de seis jogos, não foi vazado em quatro e não errou nenhum passe.

?? 6 defesas difíceis

✅ 82/82 passes certos

? 4/6 jogos sem sofrer gols

ℹ️ 4° no Índice Footstats (124,1)

IMPECÁVEL! pic.twitter.com/ZmNnpTOElt

— Footstats I2A (@Footstats) October 28, 2021

Agora, a final da Copa do Brasil será disputada entre Athletico-PR e Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza. Antes, o Furacão tem compromissos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time enfrenta o Santos, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.