Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Santos precisa de uma vitória contra o Ceará, no Castelão, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Sem Lucas Veríssimo, expulso na partida de ida, o torcedor do Peixe pode ficar preocupado com a ausência de seu principal zagueiro. No entanto, a equipe vem se dando melhor sem o defensor.

Em todas as competições da temporada, o Alvinegro Praiano possui um aproveitamento maior nos jogos em que não contou com o camisa 28.

No Campeonato Paulista, por exemplo, dos sete confrontos em que o zagueiro entrou em campo, o Santos venceu um, empatou dois e perdeu quatro, totalizando um aproveitamento de 23,8%. Sem ele, o Peixe triunfou três vezes, empatou duas vezes e perdeu uma em seis duelos, tendo conquistado 61,11% dos pontos.

No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro jogou sete partidas sem Lucas Veríssimo, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 66,66%. Já com o defensor, o índice cai para 44,44%, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 12 jogos.

Já na Copa Libertadores, competição em que a equipe comandada pelo técnico Cuca ainda não perdeu, o único empate veio em confronto com o Olimpia-PAR, com o zagueiro em campo. O Peixe saiu vitorioso nas duas partidas da fase de grupos disputadas sem o camisa 28.

Agora, mais uma vez sem Veríssimo à disposição, o Santos tenta garantir pelo menos uma vitória simples para se classificar na Copa do Brasil, após o 0 a 0 do jogo de ida. Caso o duelo termine empatado com qualquer placar, a decisão irá para a disputa de pênaltis, já que o gol fora de casa não é critério de desempate no torneio.