Depois de empatar por 1 a 1 com o Fortaleza no domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, o Santos teve uma segunda-feira marcada por viagens.

Os jogadores do Peixe dormiram em Fortaleza depois do jogo e embarcaram para São Paulo na manhã desta segunda. Após mais de três horas de vôo, o time da Vila Belmiro desembarcou em Guarulhos por volta das 15 horas (de Brasília) antes de seguir para Santos.

Ao todo, a viagem santista durará cerca de cinco horas. Por conta do desgaste, os comandados de Fernando Diniz terão um descanso nesta segunda-feira antes de voltarem a treinar.

O Santos retoma as atividades no CT Rei Pelé na terça-feira, quando inicia a preparação para o duelo contra o Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O embate será realizado na quinta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Santos terá a vantagem do empate. Já a equipe paraguaia necessita de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar às semifinais, já que marcou gol fora de casa.