O Santos deve renovar nos próximos dias o contrato de Lucas Lourenço. Houve um “princípio de acordo” com o meia nesta segunda-feira.

O atual vínculo termina em 27 de setembro de 2022. O armador, destaque nas categorias de base, tem 19 anos e está no time B.

“Sim, está bem encaminhada. Acho que até o final de semana, se não mudar nada, assinamos um novo contrato”, disse Robson Andrade, pai de Lucas Lourenço, à Gazeta Esportiva.

“Nossa meta aqui nunca foi a parte financeira, porque acreditamos que quando o Lucas começar a jogar no profissional as coisas acontecerão. O que desejávamos era um plano de carreira”, completou Robson.

O acordo ainda tem mais de dois anos de validade, mas possui uma brecha para possível saída ao futebol europeu. Como antecipou a Gazeta Esportiva em março, o primeiro contrato profissional do meia foi feito em 2017, por cinco anos. E só três são válidos para o exterior segundo a lei desportiva.

O erro da antiga gestão faz com que o Peixe esteja vulnerável a partir de outubro e possa perder Lucas Lourenço de graça. As últimas renovações no clube ocorreram por três anos, prorrogáveis por mais dois, para evitar esse problema.

Mesmo assim, o Menino da Vila deseja continuar e deve assinar novo acordo. Ele espera chance entre os profissionais no segundo semestre.