Curitiba - O São Joseense, que ocupa a última posição na competição, enfrenta incertezas no Paranaense. Na última quinta-feira (6), a equipe da região metropolitana de Curitiba visitou a Ligga Arena para enfrentar o Athletico, perdendo por três a um. No entanto, ainda há esperança, pois nas próximas três rodadas, enfrentará equipes que, assim como ele, lutam contra o rebaixamento.

Após a derrota para o Athletico, o São Joseense terá uma sequência importante no Campeonato Paranaense, onde o São Joseense encara o Paraná Clube, o Rio Branco e o Andraus.
Sem necessidade de viagens
O São Joseense, lutando contra o rebaixamento, não fará viagens nas três últimas rodadas. Isso pode ser um fator relevante, conforme ressaltado pelo técnico Ageu em entrevista coletiva. O time jogará duas partidas em casa, contra o Paraná no próximo domingo (9) e Rio Branco na quarta-feira (12). Na rodada final (15), o Andraus jogará na Vila Olímpica em Curitiba. Neste contexto, não será preciso fazer viagens longas para a reta final do Paranaense.
Situação no Paranaense
Em último lugar na tabela de classificação, o São Joseense possui apenas quatro pontos, enquanto o Rio Branco, décimo primeiro colocado, possui seis pontos. O Paraná Clube, décimo primeiro, fora da zona de rebaixamento, possui sete pontos após a confirmação do empate contra o Cascavel. E Andraus, em nono e com sete também, todos serão adversários do São Joseense.
Sufoco em 2024
A equipe de São José dos Pinhais passou por uma situação semelhante na luta contra o rebaixamento no ano passado, escapando na última rodada após perder para o Athletico. Naquela ocasião, mesmo saindo derrotado, o São Joseense conseguiu permanecer na elite do Paranaense graças aos critérios de desempate. Ele obteve os mesmos oito pontos que o PSTC, mas teve melhor saldo de gols.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!