O São Paulo concluiu nesta quinta-feira a eleição de dez novos conselheiros vitalícios. O grupo foi escolhido a partir de 39 candidatos e se junta ao Conselho que já conta com 143 integrantes.
O pleito decidido nesta noite teve uma fase prévia no início de agosto, quando 12 membros do Conselho Consultivo escolheram 26 nomes entre os 39 postulantes iniciais.
Na última quarta-feira, o desembargador Piva Rodrigues revogou uma liminar obtida por membros da chapa de Roberto Natel, que anulava a primeira fase da eleição. Com isso, a definição foi marcada para esta quinta-feira.
A chapa Juntos pelo São Paulo, de Julio Casares, alega ter oito apoiadores entre os dez eleitos, enquanto os outros dois apoiam a chapa Resgate Tricolor, de Roberto Natel.
O grupo de Natel, por sua vez, argumenta que conseguiu diminuir a diferença e eleger quatro apoiadores entre os dez nomes.
As duas chapas seguem em disputa até a eleição presidencial do Tricolor, marcada para dezembro. O pleito é indireto e decidido entre os membros do conselho deliberativo do clube.
Além da disputa pelo cargo ocupado por Leco, as duas chapas duelarão na eleição que definirá o Presidente do Conselho Deliberativo, que ocorrerá em novembro. Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa foi o nome escolhido pela chapa Resgate Tricolor, enquanto Olten Ayres de Abreu Júnior estará à frente do Juntos pelo São Paulo.
Listas de conselheiros eleitos
Adilson Alves Martins
Carlos Belmonte
Kazuhiro Yano
Sergio Luiz Bonilha
Luiz Cholfe
Sandro Giovani de Fazio
Tercio Bispo Molica
Leonidas Figueiredo
Roberto Marcio Florin
Sergio Luiz Galindo