O Athletico segue em uma sequência ruim e acumulou mais uma derrota, agora pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (31), o Furacão pouco criou, se segurou como pode na defesa, mas acabou perdendo pro 2×1 para o São Paulo, no Morumbis, pelo jogo de ida das oitavas de final. Os gols foram de Pablo Maia e Ferreirinha para os donos da casa, enquanto Viveros descontou.

Com o resultado, o Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena da Baixada, para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, terá que ganhar por, pelo menos, dois gols de diferença.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Antes, o Athletico volta a campo no domingo (3), quando recebe na mesma Arena o Paysandu, às 18h30, pela 20ª rodada da Série B
Athletico dominado no primeiro tempo
Desde o início da partida, o São Paulo tomou as rédeas e foi para cima. À exceção de uma cabeçada de Alan Kardec, logo aos seis minutos, que passou perto do gol, o Athletico pouco fez ofensivamente, precisando se preocupar mais em marcar do que criar as jogadas.
+ Petraglia leva padre para benzer Athletico e “quebrar pacto”
Em casa, o tricolor paulista rondava o campo ofensivo, ia para cima, mas não conseguia finalizar na meta de Santos. Até que conseguiu, aos 30 minutos, e abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Enzo Díaz chutou forte e a bola explodiu em Léo. Alan Franco ficou com a sobra e tocou para Pablo Maia, de fora, acertar o canto do gol.
Em desvantagem, o Furacão seguia dominado e sem mostrar muita força para reagir. Pelo contrário. No final da primeira etapa escapou de levar o segundo, primeiro em chute de Rodriguinho, de fora da área, que passou ao lado do gol, e depois com André Silva, que foi lançado na área e parou em boa defesa de Santos.
Segundo tempo com cenário repetido
O enredo do segundo tempo foi muito semelhante, com o São Paulo tendo mais posse de bola, ficando mais no ataque, mas sem criar tantas oportunidades, enquanto o Athletico, com as entradas de Zapelli e Viveros, até teve mais criatividade e saía um pouco do desafogo, mas não o suficiente para reverter a situação.
Na metade do segundo tempo o Furacão até conseguiu se soltar mais. Com as entradas de mais titulares, como Mendoza e Felipinho, o Rubro-Negro esboçou uma pressão na busca pelo empate, mas os erros nas tomadas de decisão impediam que as jogadas fossem completadas.
Ao mesmo tempo, o setor de marcação falhou e viu o São Paulo chegar aos segundo gol. Aos 31, Rodriguinho pegou a bola no meio-campo deixou Patrick no chão, passou por entre Léo e Felipinho e cruzou rasteiro na medida para Ferreirinha, sozinho na área, pegar de primeira, mandando para o fundo das redes.
O resultado já parecia definido, quando, aos 41, Zapelli tocou para Benavídez, que apareceu no ataque e cruzou para Viveros, na área, descontar. Gol tardio para mudar o resultado da partida, mas manter o Rubro-Negro vivo na briga pela classificação.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
Oitavas de final – Jogo de ida
SÃO PAULO 2X1 ATHLETICO
São Paulo
Jandrei; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson), Rodriguinho e Wendell (Enzo Diaz); Ferreira e André Silva (Luciano). Técnico: Hernán Crespo
Athletico
Santos; Belezi, Habraão e Léo; Benavídez, Diogo Riquelme (João Cruz), Patrick, Dudu Kogitzki (Mendoza), Giuliano (Zapelli) e Fernando (Felipinho); Alan Kardec (Viveros). Técnico: Odair Hellmann
Local: Morumbis (São Paulo-SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols: Pablo Maia, 30 do 1º; Ferreirinha, 31, Viveros, 41 do 2º
Cartões amarelos: Wendell, Cédric Soares, Rodriguinho (SÂO); Belezi (CAP)
Público pagante: 42.042
Público total:
Renda: R$ 1.900.000,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!