Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo, no Morumbi, o São Paulo se distanciou da zona de rebaixamento e ficou momentaneamente a quatro pontos do G6. Autor do gol da vitória, o meia Gabriel Sara falou sobre a situação na tabela de classificação e afirmou que a classificação para Libertadores sempre foi o objetivo do clube, apesar do início ruim no Brasileirão.
“Sim, o nosso objetivo sempre foi esse. Tivemos alguns tropeços no caminho, mas a gente vem se acertando a cada dia. O nosso objetivo sempre vai ser a Libertadores, um clube como o São Paulo não pode ficar de fora”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Titular em todos os quatro jogos desde que Rogério Ceni assumiu o São Paulo, Sara foi um dos destaques do triunfo sobre o Inter. Além do gol, o meia garantiu vantagens pelo lado esquerdo ao triangular com Léo e Reinaldo, confundiu a marcação adversária com sua movimentação e apareceu constantemente dentro da área.
O camisa 21 falou sobre suas principais características, reconhecendo sua qualidade ao chegar no ataque como “elemento surpresa”, e destacou a liberdade que tem recebido com Ceni.
“Eu sempre fui um meia que pisou bastante na área, sempre tentei ser um elemento surpresa. Hoje um pouco mais do que o normal, porque o Rogério (Ceni) me deu bastante liberdade para isso. Me agrada muito estar pisando na área e fazendo alguns gols”, comentou.
“Ele (Rogério Ceni) me deixa com muita liberdade, conhece bem minha intensidade e quer que eu explore mais isso. Ele me deixa livre para atacar os espaços e chegar de trás. Isso tem me dado bastante confiança para chegar melhor, finalizar mais e criar mais jogadas”, completou.
Sara abriu o placar logo aos quatro minutos de partida, depois de receber passe de Reinaldo, dominar tirando da marcação de Rodrigo Lindoso e bater cruzado para superar Marcelo Lomba. De acordo com o meia, a jogada foi traçada nos treinamentos após análise dos pontos positivos e negativos do Internacional.
“A gente analisou bem os pontos fortes e pontos fracos do Inter, estudou bem aquela jogada. Eu e o Reinaldo temos um bom entrosamento desde o ano passado. O Rogério mesmo passou para gente esse ponto. O Reinaldo nem precisou olhar direito e já sabia onde eu iria estar. Graças a Deus pude concluir bem”, revelou.
Por fim, Gabriel Sara falou sobre a relação do técnico Rogério Ceni com os jovens meio-campistas do Tricolor. Além do próprio camisa 21, Liziero e Igor Gomes também têm somado boas atuações sob o comando do treinador.
“Quando chegou, o Rogério puxou bem para o lado coletivo, puxou todo mundo para perto dele. Demonstrou confiança em todo o grupo. Acredito que a gente vem crescendo um pouco mais, já jogamos juntos algumas vezes. Infelizmente não vínhamos bem, mas com o nosso crescimento e intensidade no meio-campo podemos ajudar muito o Tricolor”, concluiu.