O meia Gustavo Scarpa vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras neste início de Campeonato Paulista. E uma razão que pode explicar esse bom desempenho é o setor do campo em que ele está atuando.

Com os principais jogadores do elenco em recesso, o camisa 14 está atuando como meia, função que ele revelou ser a sua favorita, apesar de ainda não ter ganhado uma sequência nela desde que chegou ao Verdão.

“A minha posição de origem é um meia centralizado, um pouco mais pela direita, e eu nunca tive a oportunidade de ter uma sequência nessa oposição aqui no Palmeiras. Já tive como lateral, ponta esquerda, direita, mas na minha posição não tive. O Abel me chamou para conversar, agradeceu a minha disposição e disse que nesse ano eu brigaria por uma vaga na minha posição de origem. Eu fiquei muito feliz com isso”, disse ao SporTV.

Na temporada de 2020, Scarpa foi bastante utilizado como lateral-esquerdo por Abel Ferreira. E o improviso acabou gerando um resultado positivo na maioria das partidas.

“Para quem é escolhido para exercer novas funções, não tem muita opção, tem que se virar do jeito que dá e as vezes nos encontramos em outra função. O Abel, como ele bem disse, tem o time na mão e precisa que cada um dê o seu melhor, e a gente precisa estar à disposição. O Menino também faz varias funções, e se sai super bem. A gente tem que estar preparado independente da função e ajudar a equipe”, finalizou.

Na atual edição do Paulistão, Scarpa é o líder de assistências do torneio, com duas, empatado com Pablo, Igor Vinícius, ambos do São Paulo, Bruno Lopes, do Ituano, e Felipe Marques, da Ferroviária.