Curitiba - Ao empatar em 1×1 com o Cuiabá, na Arena da Baixada, neste sábado (16), o Athletico chegou ao sétimo jogo sem vencer na Série B. A situação, no momento, segue a mesma: Com 27 pontos, o clube está mais próximo do Z4 (cinco pontos) do que do G4 (sete). O técnico Odair Hellmann, no entanto, não enxerga o risco de um novo rebaixamento.

Odair Hellmann em treino do Athletico
Odair Hellmann, técnico do Furacão. (Foto: Jose Tramontin/Athletico)

“Se alguém aqui dentro falar em Série C, tem que ser mandado embora agora. Se alguém aqui dentro pensar em Série C, trouxer essa situação aqui pra dentro, ou imaginar que vai cair faltando 16 rodadas, esse profissional não pode representar o Athletico. Eu respeito o percentual e a colocação, mas aqui dentro, eu vou visualizar e pensar em Série C? Vou deixar que algum jogador fale sobre isso? Se eu falar, tenho que ser mandado embora, e se alguém falar está fora também. Eu não vou conviver com um profissional aqui dentro que não acredite, que não vá trabalhar pra reverter isso”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Em tese, o Furacão precisa somar mais 17 pontos para evitar o rebaixamento. Para isso, precisa ganhar cinco jogos e empatar dois, ou vencer seis. No entanto, já são sete confrontos seguidos sem vencer na competição, somando apenas quatro dos últimos 21 pontos disputados.

Para Odair, situação é diferente do ano passado

Questionado sobre a semelhança de momento ao ano passado, quando caiu para Série B, Odair alega que são casos diferentes. Apesar disso, ele explica que sim, é necessário visualizar os erros desta temporada.

+ Com “clima de guerra”, torcida do Athletico joga sinalizadores no gramado após empate; veja fotos e vídeos

“São coisas diferentes. Não respeitar o momento, eu concordo. O avião está caindo, o barco está afundando e você acha que está tudo certo. Mas eu não estou aqui dizendo que está tudo certo, estou dizendo que está tudo errado. O problema é nosso, não estamos conseguindo sustentar (os resultados)”, explicou.

Athletico coleciona fiascos

Além do grande período sem vencer, algo que chama atenção na fase do Athletico é a forma como a equipe perde ou empata os jogos. Nas últimas seis rodadas são duas vitórias de virada após abrir 2×0 e três empates depois dos 40 minutos do segundo tempo.

+ Athletico marca nos acréscimos, mas sofre empate do Cuiabá dois minutos depois

A equipe não tem sustentado, tem sentido muito esse momento de pressão. Essa situação psicológica, anêmica… que o ambiente todo, que a não pontuação, que os jogos anteriores e a frustação de não conseguir a vitória, acontece e isso é um peso”, afirmou Odair Hellmann.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.