Curitiba - O técnico Rafael Lacerda, do Atlético-GO, criticou duramente o meia Josué, do Coritiba, após a derrota por 2×1, na noite desta quinta-feira (9), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A declaração ocorreu durante a entrevista coletiva, quando o treinador comentou a confusão gerada após o segundo gol do Coxa.

Josué comemora gol do Coritiba com Dellatorre
Josué foi alvo de críticas do técnico do Atlético-GO. (Foto: Luis Lisbôa/Coritiba)

Durante o pronunciamento, Lacerda afirmou que o jogador alviverde “provocou bastante” os atletas do Dragão e classificou o gesto como desrespeitoso. “Eu não tenho problema com provocação, mas tem que ter respeito”, começou. Na sequência, ele elevou o tom e questionou a postura de Josué após a comemoração.

Já que ele provocou, por que não ficou ali? Por que foi embora? Eu acho que tem que ter espaço para provocação, o futebol tem muito mimimi, não estou aqui chorando. Agora, tu tem que ser homem. O cara provocou legal, nós fomos falar com ele. Não foi machão pra provocar de longe? Não foi machão pra fazer um monte de gesto ali?”

“Vamos ver se ele vai ser homem para segurar o rojão”, diz treinador do Atlético-GO sobre Josué

Lacerda também criticou a atitude do jogador e sugeriu que houve falta de respeito por parte do meia.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Pareceu que o estrangeiro vem aqui e pode fazer o que quer. Falta de respeito, ele já fez confusão em outros jogos, um cara de 35 anos. Ele tem que aproveitar o momento dele, que está aqui em final de carreira, no Brasil, em um grande clube como o Coritiba. Poderia falar muito mais do que eu ouvi ali, das pessoas do Coritiba, da índole e do perfil dele”

Em outro trecho, o treinador disse que espera reciprocidade do atleta em futuros confrontos.

“Ele é um grande jogador e está fazendo uma grande competição mas, quando nos enfrentarmos de novo, ele vai ter que aceitar a provocação. Quando a gente se enfrentar de novo, vamos ver se ele vai ser homem para segurar o rojão

Treinador do Atlético-GO alfineta meia do Coritiba: “Quero ver ele fazer isso na Série A”

Lacerda ainda desafiou Josué a manter a postura em uma possível disputa na elite do futebol brasileiro.

Quero ver ele fazer isso na Série A do Brasileiro. Fazer na Série B é… quero ver se na Série A ele vai conseguir jogar. O futebol dá voltas, não podemos esquecer e, se o Coritiba subir, quero ver ele fazer isso na Série A

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!