O Maringá Futebol Clube garantiu a classificação para a semifinal da Segunda divisão do Paranaense com duas rodadas de antecedência. A classificação antecipada veio ao vencer o Batel por 2 a 1 na manhã do último domingo (18). A partida foi realizada no Estádio Regional Willie Davids e válida pela sétima rodada da competição.
Os gols do jogo foram marcados por Tadeu, em uma cobrança de pênalti, e por Denis Neves de falta para o Maringá. Fabinho também marcou um gol no pênalti para o Batel.
Apesar da vitória, quem saiu na frente foi a equipe visitante, que marcou aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o MFC buscou a virada e marcou um gol aos oito minutos, e com o lateral esquerdo aos 14. O Tricolor ainda teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou as oportunidades.
“Vitória importante, que nos dá tranquilidade para trabalhar. Hoje todas as equipes que o Maringá enfrentou e irá enfrentar, vão ter motivação extra por circunstâncias naturais, pelo Maringá ter tido boas participações na primeira divisão nos últimos anos, e agora na divisão de acesso, por sermos líderes da competição”, disse o técnico Beto Portella.
Com a vitória contra o Batel, o MFC continua invicto na competição e chega a 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. Agora o Tricolor terá um “descanso” de 29 dias, pois só volta a campo em 16 de novembro, diante do Azuriz, em Maringá.
Essa parada será realizada para que o Nacional de Rolândia, que também está disputando a Série D, possa realizar os jogos atrasados por conta da competição nacional.