Curitiba - Com média de mais de 20 mil pessoas por jogo, o Coritiba espera mais uma vez o Couto Pereira lotado para o duelo com a Chapecoense, que acontece sexta-feira (8), às 21h35, pela 21ª rodada da Série B. E a mobilização da torcida mostra que é possível ter o melhor público do time na competição, superando os 25.651 pagantes na estreia, no 1×0 sobre o Vila Nova.

Ao longo de julho, o Coxa havia lançado um desafio de alcançar os 30 mil sócios, marca que caiu no ano passado, por conta do rendimento, e que foi batida novamente na última terça-feira (4). Em pouco mais de um mês, o clube teve um aumento de quase 40% de associados, saltando dos 22 mil para os 30 mil.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
E diante da meta, o Alviverde desbloqueou alguns benefícios. Entre eles, o mais importante é o que cada sócio que pagou a anuidade até janeiro deste ano tem direito a um ingresso extra. Ou seja, se 20 mil associados forem ao jogo e metade utilizar seu beneficio, o Coritiba já terá seu melhor público no ano.
Coritiba recuperou a confiança da torcida
Vice-líder da Série B, com 38 pontos, atrás do Goiás apenas pelo saldo de gols, o Coritiba vem fazendo uma campanha sólida na luta pelo acesso. Consequentemente, os resultados acabam atraindo o torcedor novamente para o estádio. Em nove jogos, o Coxa só teve menos de 20 mil pessoas em duas oportunidades: nas vitórias por 1×0 sobre o América-MG (11.196 pagantes) e 2×0 no Volta Redonda (16.340 pagantes).
+ Vídeo mostra torcedor do Coritiba sendo agredido por grupo: “Vou até o inferno atrás de um por um”
A boa presença faz o time ter a segunda melhor média da Série B, com 20.403 pessoas por partida, atrás apenas do Remo, que tem 21.124 torcedores por jogo. E para o CEO do Coritiba, Lucas de Paula, esses números se deve ao fato de o coxa-branca ter abraçado a ideia da equipe, a forma de jogar e os objetivos traçados.
+ Coritiba tem sequência contra concorrentes pelo G4; Confira análise
“É a simbiose de algo muito grande que está acontecendo. Os jogadores pensam jogo a jogo, a corda está sempre esticada, não ganhamos absolutamente nada ainda, o foco é totalmente na Chapecoense, depois Novorizontino, Remo. É um dia de casa vez e o torcedor entendeu isso“, afirmou o dirigente.
Além dos associados, os ingressos avulsos também já estão disponíveis, variando os valores entre R$ 50 e R$ 200 dependendo do setor do Couto.
Fator casa pode ser decisivo para o acesso
O Coritiba encerrou a 20ª rodada abrindo um pouco mais de vantagem em relação ao quinto colocado. Agora, são sete pontos a mais que o Cuiabá, restando ainda 54 pontos em disputa.
Na conta para chegar a 64, que seria o número mágico para confirmar o acesso, o Coxa precisa de mais 26 pontos, o equivalente a oito vitórias e dois empates ou nove vitórias. Com mais dez confrontos no Couto Pereira, o Alviverde pode confirmar a volta à elite se fizer o dever de casa. Até aqui, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota em seus domínios.
“A Série B é dura, times da parte debaixo da tabela se reforçando, tirando pontos de quem está lá em cima. É cabeça no lugar para conseguir o acesso e depois pensar na Série A. Temos um elenco super competitivo“, completou de Paula.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!