O Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, guarda em sua história de grandes jogos para o futebol brasileiro, como a final da Copa do Mundo de 2002, entre Brasil e Alemanha, que deu o pentacampeonato do mundo para a Seleção Brasileira. A delegação da Seleção Olímpica foi até o estádio, na tarde desta quarta-feira, no horário local, para fazer o reconhecimento do gramado que será palco da estreia da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A maioria dos 22 jogadores convocados por André Jardine era bem pequena quando Ronaldo fez os dois gols sobre Oliver Kahn na final da Copa.

?: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/feO2cFUa84

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 21, 2021

“Eu tinha só três anos. Mas sempre ouvi do meu pai sobre esse dia. E com a internet a gente conhece a história. Ronaldo era espetacular. Eu só espero que nós também possamos escrever o nosso capítulo nesse estádio. É muito bonito”, disse o atacante Matheus Cunha.

Os jogadores passaram cerca de vinte minutos conhecendo as instalações do estádio.

Coincidentemente, o adversário desta quinta-feira será novamente a Alemanha. O Adversário é o mesmo da decisão da última Olimpíada, na Rio 2016, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro. A bola rola às 8h30 (de Brasília).