O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que não chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino pela venda de Rodrigo Varanda.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que não chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino sobre a negociação do atleta Rodrigo Varanda. As duas equipes encerram as tratativas nesta terça-feira (17/08)”, informou o clube em nota oficial”
O acordo estava bem próximo de ser concretizado, mas acabou esfriando nos últimos dias. O Timão via o negócio como uma boa oportunidade para lucrar, já que é um jogador que o clube nunca precisou “adquirir”, apenas investir em salários e renovações, e que estava sendo pouco aproveitado. O Massa Bruta estava disposto a pagar cerca de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,2 mi).
O atleta de apenas 18 anos iniciou a temporada com grande destaque, marcando um gol e dando uma assistência. Desde a chegada de Sylvinho, no entanto, ele foi relacionado para apenas um compromisso, diante do Bahia, e sequer saiu do banco de reservas.
Ao todo, ele soma 10 partidas com a camisa alvinegra, sendo nove deles como titular. O comportamento extracampo do garoto passou a preocupar. Há um consenso no clube de que Varanda é ótima pessoa, mas que ele teve, e ainda tem dificuldades, para lidar com as consequências de uma fama repentina.
Recentemente, Rodrigo Varanda renovou seu contrato com o Corinthians até 31 de janeiro de 2024. O antigo vínculo era válido até janeiro de 2022.