Na noite desta quarta-feira (13), o Coritiba vai deixar de lado seu pensamento da lanterna do Campeonato Brasileiro para buscar uma “reabilitação” na Copa do Brasil. A partir das 22h, o Alviverde decide uma vaga para as oitavas de final contra o Paysandu, na partida de volta no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). No jogo de ida, no Couto Pereira, vitória por 2 a 0 do time paranaense, que pode perder de até um gol para se classificar.
As duas equipes vivem situações parecidas nas séries A e C. Ambas estão na zona do rebaixamento e correm risco de caírem mais um degrau. No retrospecto do confronto pelo torneio, as duas equipes se enfrentaram duas vezes nas oitavas de final (1991 e 2012) e, em ambas, o Coxa eliminou o adversário.
A maior dor de cabeça do técnico Celso Roth é a ausência de Alex. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular no empate com o Fluminense e deve ficar fora da equipe por cerca de 15 dias. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Zé Love e Luccas Claro, que devem começar como titulares.
Já do lado do Bicolor, a principal mudança não acontece dentro das quatro linhas. Com os últimos resultados negativos, o técnico Vica foi demitido e Mazola Júnior retorna ao clube. Porém, o auxiliar técnico Rogerinho Gameleira é quem comanda o time.
Ficha técnica
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Data: quarta-feira, dia 13 de agosto de 2014. Horário: 22h (horário de Brasília).
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Paysandy: Douglas, Éverton Silva, Charles, Reniê e Airton; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Rafael Tavares e Marcos Paraná; Rômulo e Dennis.
Técnico: Mazola Júnior
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Norberto e Dudu; Zé Love.
Técnico: Celso Roth