O Tigres não encantou em sua estreia no Mundial de Clubes, mas fez o suficiente para vencer o Ulsan por 2 a 1 na manhã de quinta-feira. No Estádio Ahmad Bin Ali, o time mexicano, rival do Palmeiras na semifinal, sofreu um gol em jogada de escanteio e virou na mesma moeda.
Logo no começo da partida, após cobrança do lado esquerdo efetuada por Bit-Garam Yoon, Kee-Hee Kim se antecipou na primeira trave e cabeceou para o gol. O Palmeiras conta com bons cabeceadores em seu elenco, casos de Gustavo Gomez e Luiz Adriano.
No empate do Tigres, o brasileiro Rafael Carioca cobrou escanteio da direita e, após desvio na primeira trave, André-Pierre Gignac completou para o gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Carioca executou escanteio do outro lado e Kee-Hee Kim cometeu pênalti em disputa aérea com o francês, que converteu a cobrança.
Contra o Tigres, o técnico Abel Ferreira deve compor a retaguarda com Luan ao lado de Gustavo Gomez. A solidez defensiva é uma das marcas do Palmeiras na temporada, mas o time já exibiu certa vulnerabilidade em jogadas aéreas na gestão do português.
O elenco liderado por Abel Ferreira acompanhou pela televisão apenas a etapa inicial do confronto entre Tigres e Ulsan, quando saíram os três gols da partida. No primeiro treino do Palmeiras no Catar, os atletas participaram de uma espécie de rúgbi adaptado, com arremate para o gol permitido somente de cabeça.
Nesta sexta, o elenco realiza uma ativação muscular pela manhã na academia do hotel e, no fim da tarde, volta a treinar no complexo anexo ao local de hospedagem. Pela semifinal do Mundial, o Palmeiras enfrenta o Tigres às 15 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Cidade da Educação.