Curitiba - O Athletico perdeu de virada para o Volta Redonda, neste sábado (19), por 3×2, no estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada da Série B. O Furacão, ao fim do primeiro tempo, abriu 2×0, mas na segunda etapa sofreu três gols, o que para o técnico Odair Hellmann, “não tem explicação”.

O Rubro-Negro teve a chance, no começo do segundo tempo, de fazer o 3×0 com Bruno Zapelli, que acabou desperdiçando uma bola cara a cara com o goleiro. Na sequência, o Voltaço descontou o placar e ,a partir dali, controlou a partida.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Não tivemos maturidade para matar a partida, porque o 3×0 acaba o jogo (…) Quando tomamos o primeiro gol, perdemos foco, concentração, não teve a maturidade de parar o jogo e pensar… É uma derrota sem explicação, demos chances ao adversário que estava morto, sem produzir nada. Nós colocamos o adversário no jogo“, destacou o técnico em entrevista coletiva.
Athletico no primeiro e segundo tempo
Para quem acompanhou a partida, ficou evidente que o Furacão do segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. Durante a entrevista coletiva, o técnico rubro-negro ressaltou esta diferença em vários momentos e assumiu que a responsabilidade é dele.
+ Athletico leva virada do Volta Redonda, perde mais uma e não entra no G4
“A responsabilidade é minha, do comandante. No primeiro tempo, dentro daquilo que idealizamos, o jogo encaixou de todas as formas pra nós. No segundo tempo falamos a respeito de uma mudança tática que viria a acontecer, e nós trabalhamos isso. Não tivemos maturidade e experiência pra matar a partida e acabar o jogo“, disse.
“O detalhe”
Odair comentou em alguns jogos, como nas derrotas em casa para Coritiba e Goiás, por exemplo, que o Athletico jogou melhor que o adversário, mas não conseguiu os três pontos. Nesta partida contra o Volta Redonda, o técnico voltou a comentar sobre o “detalhe” que vem atrapalhando a equipe de entrar no G4.
“Trabalharmos, estudamos, fizemos aquilo que precisa pra trazer a vitória… Talvez seja um pouquinho de falta de concentração, o jogador precisa entender que 2×0 não acaba a partida. Tem vários times não tendo performance e fazendo pontuação, o detalhe está nos tirando a pontuação, a possibilidade de entrar no G4 e isso gera pressão“, explica Odair.
Com o resultado, o Furacão deixou escapar a chance de entrar para o G4 da Série B. O time é o nono colocado, com 23 pontos, três a menos que o Remo, que ocupa a quarta posição.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!