Após o empate com o Botafogo no final de semana, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira e deu início à preparação para o clássico contra o Palmeiras. O meia-atacante Luan, que sofreu um estiramento na coxa direita, não participou da atividade.
O camisa 7 está em tratamento e será reavaliado diariamente, mas deve ficar de fora do Derby. Ele, inclusive, foi desfalque do Timão no jogo contra o Glorioso, que marcou a estreia do Timão na Neo Química Arena após o anúncio da venda dos naming rights e terminou em 2 a 2.
Como vem ocorrendo nas últimas reapresentações, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT, enquanto o restante do elenco foi para o campo. Antes disso, os jogadores realizaram um treino de fortalecimento na academia.
Já no gramado, os preparadores Michel Huff e Anselmo Sbragia comandaram o aquecimento. Na sequência, o técnico Tiago Nunes comandou um treino técnico em campo reduzido.
A novidade ficou por contra da presença do zagueiro do Raul Gustavo, da equipe sub-23. O defensor assim como outros cinco atletas da base – Donelli, Xavier, Roni, Ruan e Gabriel Pereira –, passou a integrar o elenco alvinegro.
O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira como parte da preparação para o Derby. O Timão encara o rival Palmeiras na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.