Curitiba - Antes do duelo com o Maringá, na noite de terça-feira (13), que marcou a estreia do time principal na temporada, o Coritiba divulgou a numeração dos jogadores para 2026. Com poucas mudanças em relação a 2025, o que chamou a atenção foram as camisas escolhidas pelos reforços e a ausência de dois atletas que ainda estão no elenco.

Remanescentes da conquista da Série B, os atacantes Clayson e Iury Castilho se apresentaram normalmente na pré-temporada, mas não estão na lista das camisas divulgadas pelo Coxa, com os números 25 e 77, usados por eles respectivamente no ano passado, livres.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Os dois estão fora dos planos da comissão técnica e das diretoria, que agora tenta buscar um novo destino para os jogadores. Clayson tem contrato até o final da temporada, enquanto Iury, que marcou o gol no jogo do título, contra o Amazonas, tem vínculo até junho de 2028.
Clube busca diminuir folha salarial para trazer peças
Nos últimos dias, os atacantes receberam propostas do Sport, mas as negociações não avançaram. A expectativa do Coritiba é que ainda nesta janela, que se fecha apenas em março, um desfecho aconteça, até pela questão de gastos salariais.
+ Pedro Rocha comemora estreia no Coritiba com gol e Seabra valoriza: “Muitas virtudes”
Para a função dos dois, o Alviverde trouxe para 2026 Lavega, Fabinho e Pedro Rocha, que, inclusive, estrearam na vitória por 1×0 sobre o Dogão, além de Breno Lopes, que ainda não foi oficializado, o que deve acontecer nos próximos dias.
+ Torcida do Coritiba esgota meia-entrada para Atletiba; veja como comprar ingressos
Porém, o Coxa ainda busca um centroavante no mercado, posição mais carente do elenco. De acordo com o head desportivo, Willian Thomás, um nome forte pode ser confirmado em breve, o que geraria mais gastos com a folha salarial, o que aumenta a urgência em se desfazer de peças que não serão aproveitadas.
Confira a numeração dos jogadores do Coritiba para 2026:


Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!