Curitiba - Com o empate em 0x0 com o Remo, no último sábado (23), pela Série B, o Coritiba chegou a quatro jogos seguidos sem vencer no Couto Pereira. Neste período foi uma derrota para o Paysandu e empates com Amazonas, Chapecoense e Remo. Nestas três últimas partidas em casa, inclusive, o ataque ficou devendo, com apenas um gol marcado.

Mozart em treino do Coritiba
Mozart, técnico do Coxa. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O desempenho dos jogadores de frente do Coxa nesta segunda divisão, mesmo com a boa campanha no geral, é baixo. Os atacantes que mais marcaram foram Gustavo Coutinho e Lucas Ronier, ambos com três gols. Dellatorre tem dois e Nicolas Careca fez um.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Eu já respondi inúmeras vezes sobre isso. O jogador, pra mim, a confiança é 99%, e retoma-se a confiança com trabalho, com treinamento, cuidando dos detalhes e treinos específicos para posição”, explicou o técnico Mozart, em entrevista coletiva após o empate com o Remo.

+ Opinião- Coritiba 0x0 Remo: além das polêmicas da arbitragem, Coxa vê nova forma de jogar

“O Coutinho é o artilheiro da Série B de 2023 e o Dellatorre artilheiro do Mirassol, artilheiro do vice-campeão do ano passado. Eu como treinador, tenho como obrigação resgatar o atleta. Eu já fui atleta, sei como é“, completou o treinador coxa-branca.

Delatorre discutiu com torcedores

Titular do ataque do Coritiba, Delatorre foi substituído no segundo tempo, para a entrada de Gustavo Coutinho. Na saída de campo, ele foi vaiado por alguns torcedores e chegou a discutir com alguns deles.

+ Pedro Morisco pede desculpas à torcida do Coritiba após expulsão

Eu acredito que a parte mental do cara é ele com ele mesmo e buscar o melhor nível dele. Cabe a mim estimulá-lo. Eu não vi o episódio, não posso nem comentar sobre ele”, comentou o treinador sobre a a situação.

Novo atacante do Coritiba pode melhorar o setor

Coxa oficializou na última quarta-feira (20) a contratação do atacante Rodrigo Rodrigues, de 29 anos. Ele, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Leão, e apesar de não ter entrado em campo, foi motivo de elogios para o treinador.

+ Torcida do Coritiba quebra recorde de público e supera marca de seis anos

“A história do Rodrigo, foi uma oportunidade que apareceu pra nós. Eu trabalhei com ele em 2021 no CSA e depois fez um ano bom no Juventude. Ele é um jogador que vai agregar bastante, tem característica bem diferente do Coutinho e do Delatorre (…) Pode ter certeza, a chegada do Rodrigo vai aumentar o nível dos outros, a competição interna faz com que os jogadores cresçam”, garantiu Mozart.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.