Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Santos visita o Ceará, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem os zagueiros Lucas Veríssimo e Laércio, Luiz Felipe pode ter a chance de voltar ao time titular e recuperar espaço na equipe.

O jogador de 27 anos começou a temporada como titular do time comandado pelo português Jesualdo Ferreira, já que Veríssimo sofreu um estiramento no joelho esquerdo e perdeu os primeiros compromissos do Peixe no ano. O camisa 2 disputou oito dos 12 jogos da equipe antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

Após a retomada, porém, Luiz Felipe sofreu uma avulsão do tendão do adutor esquerdo na derrota para o Internacional, em 13 de agosto. Resumidamente, o osso descolou do músculo, lesão considerada rara pelo departamento médico.

Com isso, o zagueiro ficou sem atuar até o dia 7 de outubro, quando entrou em campo no empate com o rival Corinthians, na Neo Química Arena. Logo em seguida, Laércio pôde ser regularizado pelo Santos após o acordo com o Hamburgo (ALE) e o fim do transfer ban, o que fez Luiz Felipe deixar de ser a primeira opção do banco para a zaga.

Agora, ele pode aparecer novamente entre os onze iniciais. Lucas Veríssimo foi expulso no jogo de ida e terá que cumprir suspensão. Laércio, por sua vez, já disputou a atual edição da Copa do Brasil com a camisa do Caxias e não pode defender o Alvinegro Praiano.

Após o empate sem gols na primeira partida, o Santos precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Caso haja novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O gol fora de casa não é utilizado como critério de desempate na competição.