Ponta Grossa - O atacante Allano, vítima de ofensas racistas durante a partida entre Operário e América-MG, neste domingo (4), se manifestou sobre o caso. O jogador do Fantasma acusou Miguelito, do Coelho, de injúria racial.

Allano, atacante do Operário.
Allano, atacante do Operário. Foto: André Jonsson/Operário

Allano utilizou as redes sociais para falar sobre o caso. O jogador ressaltou que “precisamos de justiça, responsabilidade e, sobretudo, empatia“, e reforça que o futebol deveria ser um espaço de “celebração, respeito e igualdade”;

+ Jogador do América-MG é preso em Ponta Grossa após racismo em jogo com o Operário

Ser ofendido pela cor da minha pele é algo doloroso, revoltante e, acima de tudo, inaceitável. Não vou me calar. Não por mim apenas, mas por todos os que já passaram por isso e por aqueles que ainda lutam para que esse tipo de violência acabe de vez”, disse Allano.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná, Miguelito teria dito “preto do c##” para Allano em campo. O jogador boliviano foi preso em flagrante, logo após o fim da partida.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

Momento da confusão entre Operário x América-MG, pela Série B
Allano e Jacy foram para cima de Miguelito na hora. (Foto: Reprodução/Disney +)

Veja a nota completa do jogador do Operário

Pronunciamento Oficial – Allano

Venho, por meio desta nota, me manifestar sobre o episódio lamentável de injúria racial que sofri durante a partida entre Operário e América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Infelizmente, mais uma vez, o racismo mostrou sua face cruel dentro de um espaço que deveria ser de celebração, respeito e igualdade. Ser ofendido pela cor da minha pele é algo doloroso, revoltante e, acima de tudo, inaceitável.

Não vou me calar. Não por mim apenas, mas por todos os que já passaram por isso e por aqueles que ainda lutam para que esse tipo de violência acabe de vez. O futebol, como a sociedade, precisa dizer basta ao racismo. Precisamos de justiça, responsabilidade e, sobretudo, empatia.

Agradeço ao Operário pelo apoio, aos meus companheiros de equipe, à minha família e a todos que têm se solidarizado comigo neste momento. A luta contra o racismo é de todos nós, e ela não vai parar enquanto houver injustiça“, disse em nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.