Mesmo vivendo um momento complicado por conta da covid-19, os protagonistas do espetáculo mais assistido do mundo regressaram aos gramados e a bola voltou a balançar as redes. E para prestigiar aqueles que fizeram o show acontecer, o Sapesp (Sindicato de Atletas de São Paulo) irá promover a segunda edição da “Votação dos Atletas 2020”.
Com o slogan “Comemore, atleta! Agora você tem direito ao voto”, a premiação tem por objetivo exaltar as competições oficiais que incluam times paulistas. Todos os associados da entidade, sejam eles atletas ou ex-atletas, poderão acessar a plataforma e montar as suas seleções. Além dos onze melhores, o eleitor ainda vota no craque do campeonato.
Na edição anterior, vários jogadores como Felipe Melo, Dudu, Jailson, Hernanes, Hudson, Bruno Peres, Victor Ferraz e Yuri apoiaram e divulgaram a campanha.
(Foto: Reprodução/Sapesp)
“Estamos passando por uma situação muito delicada, o futebol voltou seguindo todos os protocolos médicos, os jogadores ficaram quase quatro meses sem atuar. Voltaram a campo e deram o seu melhor. Então, nesse momento, é muito gratificante proporcionar a eles um prêmio, ainda mais quando a escolha é feita por aqueles que entendem de futebol. Por isso, a votação é aberta para atletas e ex-atletas”, afirma Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato Paulista.
Para participar, o atleta precisa se cadastrar diretamente no site www.selecaodosatletas.com.br para a identificação e validação da equipe do Sindicato. Caso já tenha participado da votação anteriormente, basta acessar com o mesmo login e senha ou solicitar um resgate de senha para o e-mail cadastrado.
Uma vez com o perfil ativado, poderá editar informações, incluir foto de perfil e estará apto a escolher os seus jogadores. Além disso, receberá um histórico de votações realizadas após o procedimento. O sistema também possibilita que os atletas compartilhem suas seleções nas mídias sociais. Uma vez cadastrado, ficará automaticamente habilitado para futuras votações.
O atleta poderá votar mesmo que não seja associado, mas antes é necessário filiar-se ao Sindicato de forma gratuita para receber a liberação. É necessário comprovar ao menos um registro como jogador profissional de futebol.
