Com a suspensão da quinta rodada do Campeonato Paulista, que seria realizada neste final de semana, o Santos terá pelo menos sete dias de intervalo entre o empate contra o Deportivo Lara, na última terça-feira, e o próximo compromisso. O período vai ajudar o Peixe a recuperar Marinho, que ainda não está em condições físicas ideias.

O atacante alvinegro testou positivo para covid-19 no fim de fevereiro e, desde então, não esteve à disposição da comissão técnica. Recuperado da doença, o camisa 11 já voltou a treinar no CT Rei Pelé, mas segue realizado trabalhos de recuperação separadamente.

A situação é semelhante a de 2020, quando o Paulistão foi paralisado pela primeira vez em função da pandemia de coronavírus. Na ocasião, Marinho fraturou o pé esquerdo e já tinha desfalcado o Santos em 11 partidas. Com a “pausa” do futebol, o jogador se recuperou da lesão e pôde ser o grande destaque da equipe no restante da temporada.

Até o momento, o atacante foi baixa no Peixe nos últimos sete jogos. Com o período sem compromissos, Marinho não terá um retorno aos gramados apressado e deverá estar nas melhores condições físicas para os duelos contra o San Lorenzo, pela terceira e última fase da Pré-Libertadores, no início de abril.

Além de Marinho, outros dois jogadores santistas também serão beneficiados com a paralisação do Estadual. Enquanto o lateral-direito Madson busca retornar aos gramados após uma fratura na costela, o atacante Kaio Jorge já está recuperado de uma lesão na coxa, mas sentiu dores recentemente e foi poupado dos dois últimos confrontos.