Curitiba - O Athletico está de olho em um atacante do Londrina para a sequência da temporada. Trata-se de Pablo Ruan, 22 anos. O jogador marcou cinco gols e duas assistências nesse Paranaense com a camisa do Tubarão.

Pablo também é monitorado por outros clubes brasileiros e do exterior. Um olheiro do Athletico foi analisar o atleta na primeira partida da semifinal do Paranaense. No jogo em questão, o Londrina venceu por 1×0, com gol do próprio Pablo Ruan. Na partida de volta o Tubarão foi derrotado por 2×1, sendo elimnado pelo Operário nos pênaltis.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Atacante estava no incêndio no Ninho do Urubu
Ainda com 16 anos, Pablo esteve na base do Flamengo em 2019 e viu de perto uma tragédia. Na ocasião, um incêndio acabou com a vida de 10 atletas que tinham entre 14 e 17 anos. O atacante estava no local e conseguiu escapar por pouco.
O atleta deu uma entrevista em 2019 para o site GE e explicou como conseguiu escapar. “Quando eu acordei, eu já estava com falta de ar. Estava tudo escuro, não dava para enxergar nada. Eu tentei abrir a porta, mas ela tinha travado. Aí fui tentar sair pela janela. Vi que passava, fui e me joguei pela janela. Ela só tinha grade. Passei primeiro a cabeça e depois fui passando o corpo. Quando passou a cintura, eu me joguei para fora. Na hora do desespero a gente nem vê“, contou Pablo.
Paranaense terá final “100% interior” depois de quatro anos; veja histórico
Passagem por grandes clubes na base
Pablo Ruan começou na base da Portuguesa Londrinense e em 2019 foi para o Flamengo para jogar pelo sub-17. Em 2020 o atleta chegou ao Palmeiras, onde ficou apenas um ano. Já em 2021, o atleta chegou ao Atlético Mineiro e foi onde conseguiu maior destaque na base. Em dois anos no Galo, foram 28 jogos e quatro gols.
Em 2023, Pablo chegou ao Londrina para terminar sua formação e iniciar na equipe principal, com nove jogos na base e dois com os profissionais. Em 2024 se consolidou na equipe principal do Londrina, com 17 jogos, um gol e uma assistência. Este ano de 2025 por enquanto é o melhor da carreira do jovem atacante, com 12 jogos, cinco gols e duas assistências.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!