Um grupo de associados do Athletico entrou com um pedido na Câmara de Ética e Disciplina do clube pedindo o afastamento do presidente Mario Celso Petraglia. O motivo é um gesto obsceno feito para o dirigente em direção aos torcedores que estavam no estádio, no dia 28 de janeiro, no jogo entre Furacão e Cianorte, pelo Paranaense.

O pedido feito pelo grupo “Nosso Atlético” lembra que Petraglia, “num gesto vulgar, de ofensa coletiva, mostrou o dedo do meio para a torcida ali presente, mandando todos, indistintamente, idosos, mulhres, jovens e crianças para um lugar inadequado”.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O texto vai além. “Praticou o senhor Mário Celso Petraglia o maior desrespeito já visto de um dirigente de clube para com seu valor maior: a própria torcida“, afirma a petição que pede a saída do presidente rubro-negro.

Afastamento de torcedor do Athletico serve como argumento
Nesta semana os sócios André Santos e Bruna Azevedo tiveram seus cartões de sócios do Athletico suspensos por tempo indeterminado por cobranças feitas pelos dois ao elenco rubro-negro. Os torcedores cobraram um melhor desempenho do time dentro do avião em que todos voltavam do jogo com o Volta Redonda.
Santos informou que não teve direito a defesa e que iria tomar as medidas cabíveis para tentar reverter a situação. No entanto, diante da suspensão dos torcedores, o argumento do pedido do afastamento de Petraglia é que a atitude do dirigente foi bem pior e merecia também uma punição.
+ Empresa anuncia fim de contrato com Athletico por naming rights
O próximo jogo do Athletico será no domingo (27), às 18h30, fora de casa, contra o América-MG, fechando o primeiro turno da Série B.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!