O Corinthians enfrentou problemas na zaga ao longo de 2020. A equipe perdeu sua tradicional consistência defensiva e teve dificuldades para conquistar os resultados que buscava durante a temporada.
Só que, na reta final do ano, os alvinegros voltaram a apresentar eficiência na parte de trás. Desde a chegada de Vagner Mancini, o Timão reestabeleceu a segurança no setor e passou a ter a solidez na defesa como uma arma para 2021.
A equipe sofreu apenas um gol nas últimas seis partidas disputadas, no triunfo sobre o Goiás por 2 a 1. Além disso, obteve quatro vitórias e levou somente quatro gols nos oito jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
A melhora defensiva permitiu que o Corinthians tivesse mais tranquilidade nos últimos meses. O time se afastou da zona de rebaixamento e subiu na tabela do Brasileirão, dando esperança ao torcedor de que a sequência de temporada trará resultados mais favoráveis.
A sólida defesa alvinegra será posta à prova mais uma vez no dia 13 de janeiro, contra o Fluminense. A partida acontece na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileiro.