Curitiba - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), determinou, nesta terça-feira (24), que o Athletico libere 10% da capacidade da Arena da Baixada para a torcida do Coritiba para o clássico do próximo sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada da Série B.

De acordo com a decisão, ao não liberar, inicialmente, o espaço total para o setor visitante, o Rubro-Negro está descumprindo o artigo 128 do Regulamento Geral das Competições (RGC), da CBF.
“A inicial é acompanhada de documentos que atestam a verossimilhança das alegações produzidas. O perigo de dano irreparável ou de difícil reparação se evidencia diante da proximidade da data da partida, o que pode ensejar, caso mantida a prática impugnada, prejuízos concretos à torcida visitante, violação à ética desportiva e potencial desequilíbrio na ambiência do espetáculo”, diz o despacho assinado por Luís Otávio Veríssimo Teixeira, presidente do STJD.
Além disso, foi determinado que o Furacão seja intimado imediatamente para cumprir a determinação, tendo um prazo de dois dias para se manifestar.
Coritiba ainda não sabe o valor dos ingressos
Agora, o Coxa aguarda o Athletico definir o valor dos ingressos. O Rubro-Negro, até o momento, só abriu os check-ins para os sócios do clube. Nesta quarta-feira (25) abrirá a venda para os demais torcedores, quando também divulgará os preços das entradas, que devem ser repetidos no duelo do segundo turno da Série B, no Couto Pereira.
Na semana passada, o Alviverde havia notificado o rival exigindo os 10% da capacidade do estádio, alegando que em outras partidas esta mesma quantidade de ingressos havia sido disponibilizada para torcedores de adversários do Athletico.