O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar, na próxima sexta-feira (5), o pedido de anulação da partida entre Anápolis e Guarani, válido pela 13ª rodada da Série C. A decisão pode impactar tanto na fase de mata-mata da competição quanto no rebaixamento.

Taça da Série C. (Foto: Leo Piva/ CBF)

O Bugre entrou com um pedido no STJD alegando um erro na partida contra o Anápolis. O clube argumentou que o árbitro da partida, Marcello Ruda Neves (DF), não teria notado que o time adversário atuou por um breve período com 12 jogadores em campo.

+ Classificados, rebaixados… Como ficou a Série C após a última rodada

O incidente teria ocorrido quando o atacante João Celeri permaneceu em campo mesmo depois da substituição por Igor Cássio. Segundo o Guarani, Celeri teria participado ativamente da marcação durante um escanteio. A partida terminou 2×0 para o Anápolis e o placar já estava assim no momento em que o erro teria ocorrido.

Decisão do STJD pode mudar destino da Série C

Uma eventual nova realização do jogo pode alterar a classificação geral do torneio, afetando a disputa tanto por uma vaga na próxima fase quanto para evitar o rebaixamento. O Guarani, que já se classificou, pode subir na tabela se a partida for repetida.

+ Treta entre Athletico e Cruzeiro ganha novo capítulo com atacante vetado

Além disso, um novo confronto pode colocar o Anápolis em risco de ser rebaixado para a Série D, caso o time não consiga um resultado positivo novamente. Se isso acontecer, o CSA pode escapar do rebaixamento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!